Comprar um carro elétrico é uma escolha racional, económica e natural. Mas se ainda tem dúvidas ou questões, leia este artigo. Vamos explicar, de forma clara e simples, tudo o que precisa de saber sobre carros elétricos.
Há inúmeras razões para um condutor comprar um carro elétrico. Vamos destacar três:
Primeiro: os elétricos são um contributo essencial para travar o aquecimento global, uma vez que não emitem gases com efeito de estufa. São mais limpos e amigos do ambiente.
Segundo: os custos de manutenção dos carros elétricos são mais baixos e a eletricidade é uma fonte de energia mais barata do que os combustíveis fósseis (gasolina e diesel) em particular se conseguir carregar na sua habitação com tarifários mais em conta.
Terceiro: os carros 100% elétricos têm benefícios fiscais significativos: estão isentos do pagamento do Imposto sobre Veículos (ISV) e também do Imposto Único de Circulação (IUC) e no caso de empresas acresce a isenção de tributação autónoma e dedução total do IVA, cujo custo de aquisição não exceda os 62.500€.
As vantagens ambientais, económicas e fiscais são claras. Mas ainda tem dúvidas sobre o funcionamento dos elétricos? Vamos esclarecer tudo com factos.
A informação sobre carros elétricos é vasta e está espalhada um pouco por toda a parte. Vamos simplificar e reunir alguns factos essenciais.
A autonomia dos carros elétricos permite-lhes completar viagens longas sem paragens nem carregamentos. O Honda e:Ny1, por exemplo, tem uma autonomia até 412 km (ciclo combinado WLTP).
Os carros elétricos são mais ágeis que os carros convencionais, com um binário superior e sempre disponível desde o arranque.
O tempo de carregamento de um elétrico é relativamente curto. Um exemplo: o Honda e:Ny1 precisa de apenas 45 minutos de carregamento rápido para retomar uma viagem sem limitações.
Portugal é o 4º país da Europa com mais carregadores por cada 100 km. Existem mais de 1500 postos de acesso público, espalhados por todo o território.
Os testes e os critérios de segurança usados nos elétricos são rigorosamente os mesmos dos carros convencionais.
A longo prazo, os elétricos compensam. Estima-se que o custo por quilómetro de um elétrico represente menos de um terço de um carro a gasolina ou a diesel. Além disso, e como vimos, os elétricos têm benefícios fiscais muito relevantes.
Estes são os factos essenciais sobre os elétricos. Mas ainda lhe faltam argumentos? Na Honda, temos os factos e o melhor dos argumentos: o e:Ny1.
O novo Honda e:Ny1 é um SUV 100% elétrico que junta factos incomparáveis com os melhores argumentos.
Um motor elétrico de 204 cv com a emoção de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 7,6 segundos. Um SUV com um design exterior inconfundível, que, combinado com um espaço interior de referência se traduz num automóvel exclusivo e distinto.
Um painel de instrumentos de 10,2” 100% digital e um ecrã táctil de 15’’ com acesso a um amplo conjunto de opções de infoentretenimento e de condução, incluindo as funcionalidades Wireless Apple car play e Android auto.
E ainda a tecnologia de segurança exclusiva Honda SENSING, que garante um nível de proteção avançado a todos os ocupantes.
Se está a pensar comprar um carro elétrico, seja exclusivo. Conheça o novo Honda e:Ny1.
Fonte: Honda