Ondal
NOTÍCIAS
Honda 100% elétrica

Não há um planeta B, por isso a Honda acredita que deve ter um papel integrante na preservação do planeta Terra.
Mais do que um compromisso com os nossos clientes para terem sempre o melhor da nossa parte, queremos que esse compromisso se estenda às gerações futuras, permitindo-lhe experienciar aquilo a que todos nós tivemos direito: um planeta de céus azuis e florestas densas e verdes.

Foi com orgulho desmedido que levámos este compromisso a sério e definimos um prazo para que o mesmo estivesse em prática o mais cedo possível: até 2025, pretendemos eletrificar o total das nossas vendas de automóveis na Europa.
Honda E prototype
 

Como eletrificar uma marca com 70 anos?

O primeiro passo estava dado, quando demos a conhecer ao mundo o Honda e Prototype. Era a afirmação do nosso objetivo em sermos uma referência em tecnologia de eletrificação e para isso, precisávamos de parceiros de peso nesta área, para que estivéssemos sempre na vanguarda.

O poder dos sonhos fez parte das bases da fundação da Honda. A ambição de eletrificar toda a nossa gama é um sonho que queremos que seja molde do futuro da nossa marca. Por isso, quando informamos os presentes no Salão Automóvel de Genebra 2019 da nossa intenção de aplicar motorizações elétricas à totalidade das nossas vendas de automóveis na Europa, até 2025, o espanto foi geral.

Tom Gardner, vice-presidente sénior da Honda Motor Europe, em plena conferência de imprensa em Genebra, disse: “…desde que assumimos aquele primeiro compromisso em março de 2017, a mudança para a eletrificação aumentou consideravelmente o seu ritmo. Os desafios ambientais continuam a impulsionar a procura por uma mobilidade mais limpa. A tecnologia avança implacavelmente e as pessoas começam a mudar a sua visão do que pode ser um automóvel.”

Se em 2017 ambicionávamos dois terços das nossas vendas eletrificados, já em 2019 o compromisso mudou. O nosso objetivo é atingir 100% das vendas, até 2025, com tecnologia elétrica.

Honda e Prototype: de protótipo a realidade

Uma outra prova da ambição de eletrificação da Honda assumia a forma do Honda e Prototype. Revelado pela primeira vez no Salão de Genebra, este veículo deixava antever como seria o primeiro veículo elétrico, a baterias de produção, da Honda para o mercado europeu.

Posicionado como veículo utilitário para ambiente urbano, este veículo oferece uma autonomia superior a 200 km, e uma funcionalidade de “carga rápida”, que permite carregar as baterias até 80% da autonomia em apenas 30 minutos. O veículo possui, ainda, a dinâmica de condução caraterística da Honda, numa configuração desportiva de tração às rodas traseiras.

Maior implantação da tecnologia full hybrid

No início de 2019, lançávamos, com sucesso, o novíssimo CR-V Hybrid, equipado com tecnologia híbrida completa (full hybrid) i-MMD de motores elétricos.

A Honda espera que a tecnologia híbrida completa venha a ter um papel fundamental no cumprimento dos seus objetivos de 100% de eletrificação da sua gama até 2025.

Honda vai desenvolver negócios de gestão de energia para a Europa

A Honda aproveitou ainda o fator surpresa apresentado no Salão de Genebra, para partilhar os primeiros pormenores do seu negócio de soluções de gestão energética para o velho continente. Este anúncio vem no seguimento do conceito de carregamento bidirecional Power Manager, apresentado pela primeira vez no Salão de Frankfurt, de 2017.

A Honda pretende construir um portefólio de produtos e serviços de gestão de energia, que possa oferecer uma solução abrangente para os clientes de veículos elétricos e operadores de serviços na Europa.

Tom Gardner disse também que: “Este é um passo significativo para a Honda, a nossa intenção é oferecer uma inovação líder no setor, lançando serviços de energia para criar valor acrescentado para os operadores de sistemas de energia e para os clientes dos veículos elétricos”.

Para isso, temos trabalhado com a EV-TEC para continuar a desenvolver a tecnologia bidirecional Honda Power Manager (compatível com veículos elétricos a bateria, tal com o protótipo Honda E) e planeámos oferecer uma versão comercial já nos próximos anos.

Este ano, anunciámos ainda um acordo de parceria com duas empresas externas:

• Moixa: especializada em tecnologias de “agregação de recursos”, que permite aos clientes tirarem partido da partilha de controlo e capacidade das baterias dos seus veículos elétricos.
• Ubitricity: fornecedor líder de soluções de carga, incluindo uma abordagem inovadora para o carregamento na rua de veículos elétricos, para as áreas urbanas.

O nosso próximo passo será a realização de estudos de viabilidade destas tecnologias em Londres, Reino Unido e Offenbach, na Alemanha. Espera-se que sejam anunciados mais desenvolvimentos até ao final deste ano.
Honda e

Ondal
MORADA
Alto do Vieiro- IC 2
2400-822 Leiria
CONTACTOS
Telefone
E-mail
HORÁRIO
SEGUNDA A SEXTA
09 : 00 às 13 : 00 / 14 : 30 às 19 : 00h
SÁBADO
09 : 00 às 13 : 00 / 14 : 30 às 19 : 00h
DOMINGO: 09 : 00 às 13 : 00 / 14 : 30 às 19 : 00
Quem Somos . Candidatura Espontânia . RGPD . Termos e Condições . Intermediação de Crédito . www.livroreclamacoes.pt . www.arbitragemauto.pt
Quem Somos
Candidatura Espontânia
RGPD
Termos e Condições
Intermediação de Crédito
www.livroreclamacoes.pt
www.arbitragemauto.pt
© Ondal - Direitos reservados.